As inscrições começam hoje (20/7). Garanta a sua vaga no curso!

É jornalista? Profissional de imprensa? Estudante de Jornalismo a partir do 6º período/semestre? Faça já  a sua inscrição para o Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas, promovido pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM.

O curso é gratuito, tem certificação da FENAJ e da ONU Mulheres e vai acontecer em oito cidades: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Faça aqui o download da ficha de inscrição e encaminhe direto para o sindicato mais perto de você. Além de enviar o e-mail, é importante ligar e certificar-se de que a sua inscrição está completa. 

Data

Localidade

Contato

8 e 9/8/11 Amazonas – Manaus sindicato@jornalistasam.com.br
10 e 11/8/11 Pará – Belém sinjor@jornalistasdopara.com.br
15 e 16/8/11 Ceará – Fortaleza sindjorce@sindjorce.org.br
17 e 18/8/11 Pernambuco – Recife jornalistas-pe@ig.com.br
22 e 23/8/11 Alagoas – Maceió sindjornal@uol.com.br
24 e 25/8/11 Rio de Janeiro – Rio de Janeiro imprensa@jornalistas.org.br
29 e 30/8/11 São Paulo – São Paulo jornalista@sjsp.org.br
31/8 e 1/9/11 Rio Grande do Sul – Porto Alegre sindjors@jornalistasrs.org
  
Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas
Inscrições: 20/7 a 3/8/2011.
Investimento: gratuito, com certificado de 8h/aula emitido pela FENAJ e ONU Mulheres.
Período do curso: 8/8 a 1/9/2011.
Locais: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Informações: generoracaetniaparajornalistas.wordpress.com | grejornalistas@gmail.com
Participe das redes sociais do Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas: twitter.com/grejornalistase facebook.com/grejornalistas
Anúncios

8 respostas em “As inscrições começam hoje (20/7). Garanta a sua vaga no curso!

  1. Ué.. Florianópolis não entrou no circuito? Me interessei muito, mas não posso me deslocar. E agora? Alguma pretensão de expandir esse número de cidades?

    • Olá Jaqueline,

      o projeto está sendo um sucesso e conquistando o interesse de muitas/os jornalistas. Nesta primeira rodada, foram escolhidas oito cidades. Como a demanda cresceu pelo Brasil, a organização está pensando numa segunda rodada. Continue acompanhando o blog e as redes sociais, os conteúdos do cursos serão disponibilizados nesses espaços.

  2. Olá, venho tentado me inscrever o dia todo mas tá muito difícil. Os emails que mando não são respondidos e quando ligo nos sindicatos desejados me dão várias informações que não estão aqui, um lugar diz que os estudantes precisam ser pré-sindicalizados (nem sabia que isso era possível), outro diz que a prioridade são jornalistas, e depois estudantes locais, etc. Já gastei várias ligações interubanas e ainda não sai do lugar, continuo sem saber se vou conseguir fazer o curso ou não, e preciso de uma resposta para comprar passagens, já que na minha cidade não terá o curso. Eu realmente me interesso pelo tema e gostaria muito de participar. Desde já, obrigada pela atenção.

  3. consegui me inscrever e vou para maceió!
    dica para quem é outra cidade, assim como eu, e quer participar: as passagens da gol pra qualquer lugar estão MUITO baratas hoje.

    aguardo o curso, aposto que vai ser bom.

    até mais e parabéns pela iniciativa.

  4. Olá, boa noite!

    Sou jornalista e efetuei minha inscrição para o Curso de Gênero, Raça e Etnia, que será realizado no Rio de Janeiro. Ontem pela manhã, confirmei com a Eliete, do Sindicato dos Jornalistas do RJ, que o meu pedido foi recebido com sucesso.

    Gostaria de saber qual será o critério para seleção dos jornalistas, tendo em vista que, imagino, haverão muitos interessados (ultrapassando assim as 50 vagas). A Eliete não soube me responder essa pergunta…

    Resido em Juiz de Fora/MG, e trabalho com educomunicação e comunicação comunitária; ou seja, áreas diretamente relacionadas com a cidadania. Espero que o fato de residir em outro estado não seja impedimento para a minha inscrição, tendo em vista que o Rio de Janeiro é o local mais próximo da minha residência que ofertará o curso.

    Aguardo retorno. Agradeço desde já.

    Att,

    Rodrigo Galdino
    Jornalista profissional – MTb 15.219/MG

    • Oi Rodrigo,

      sim, o curso é um sucesso e está sendo construído por jornalistas, inclusive todas as pessoas interessadas em fazê-lo. O Rio de Janeiro já completou as 50 vagas. Para aquel@s que ficaram de fora, um aviso: a organização do curso já pensa numa segunda rodada.

      Todos os sindicatos receberam uma demanda acima do esperado de pessoas interessadas no curso, mas está garantida a participação de sindicalizados/as, não-sindicalizados/as e estudantes de Jornalismo. Assim como você,há outras pessoas se deslocando para outras cidades, a fim de fazer o curso. Portanto, isso não é impedimento desde que haja vagas na cidade onde as pessoas estejam pleiteando inscrição.

      Pelo seu perfil, você poderia multiplicar o conhecimento que será recebido pelo curso com outras pessoas. Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s