Socióloga é a convidada para coletiva em Fortaleza

Com uma larga experiência no acompanhamento dos movimentos sociais, a doutora em Sociologia, Alba Maria Pinho de Carvalho, é a convidada para uma das atividades pedagógicas no segundo e último dia do Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas em Fortaleza, amanhã, terça-feira.

Alba Maria Pinho de Carvalho é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) ; e doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Desenvolveu o Pós-doutorado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra CES/UA Portugal. Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal do Ceará, atuando principalmente nos seguintes temas: Mundialização do Capital em Tempos de Ajuste; Transformações na América Latina; Emancipação Social no Século XXI; Brasil Contemporâneo; Estado e Políticas Públicas; Democracia; Política de Assistência Social; Avaliação de Políticas Públicas; Epistemologia e Metodologia das Ciências Sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s